"Escreve-se para não ser solitário e por amor aos outros: se você não tiver essa solidariedade, é bobagem escrever" (Ignácio de Loyola Brandão)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Algumas palavras ...

Meu primeiro contato com os desenhos de Adão Iturrusgarai foi quando eu ainda era adolescente, em 2000 ele passou a colaborar quinzenalmente com a revista Capricho através da personagem Kiki, e assim passei a conhecer o trabalho desse grande cartunista.
Adão Iturrusgarai nasceu em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, e foi em sua cidade natal, ainda com 17 anos que ele publicou seu primeiro desenho no Jornal do Povo. Estudou Publicidade e Propaganda na PUC-RS, em 1991 editou a Revista DUNDUM e logo depois foi para a França onde publicou nas revistas “Chacal Puant” e “Plag”. De volta ao Brasil, em 1994 lança a revista “Big Bang Bang”, trabalha como redator de alguns programas humorísticos na televisão como Casseta & Planeta e TV Colosso. Ainda nesse mesmo ano é incorporado ao trio “Los 3 amigos”, que têm em sua composição,Angeli, Laerte e Glauco.
Atualmente publica sua tira diária Aline no Jornal Folha de São Paulo, Jornal do Brasil, Tribuna do Norte em Natal, Diário de Pernambuco e Correio da Manhã em Portugal. Casado com uma argentina, com quem tem uma filha, Iturrusgarai mora em Gaiman, a 1.450 km de Buenos Aires, uma “colônia galesa encravada na Patagônia argentina", como ele costuma afirmar em seu site.
Aí estão alguns dos trabalhos deste brilhantíssimo cartunista:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário